clicRBS
Nova busca - outros
24 nov14:25

Três de Maio se mobiliza contra dengue

Foto: Pato Roberto, divulgação

No último sábado, dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio deu a largada oficial para as ações de combate à dengue no município, com desfile em carro aberto e entrega de adesivos.

As ações de conscientização seguem durante esta semana.

Nesta sexta-feira, dia 25, ocorrerão ‘pedágios educativos’ nas rótulas para entrega de adesivos de carros e orientações à população. No dia 30, haverá mutirão de orientação, entrega de sacos de lixo e adesivos nas residências.

Nesta data a rede d Estratégias de Saúde da Família (ESF) estará envolvida no mutirão e não atenderá em seu posto. Após a Unidade Central terá expediente normal. Caso chover, a atividade será realizada no dia 8 de dezembro.

Mais de 7 mil residências vistoriadas

Segundo o coordenador do Programa da Dengue de Três de Maio, Carlos Alberto Baggio, o município conta com dez agentes de combate a endemias, seis efetivos e quatro provisórios. Cada um visita de 30 a 60 residências por dia.

_Em setembro e outubro foram vistoriadas 7.897 residências, e o trabalhou para os agentes já melhorou muito, principalmente nos bairros, que antes possuíam muitos entulhos e lugares propícios para a proliferação de larvas, hoje estão mais limpos_ destaca.

Conforme Baggio, as chuvas de verão e as altas temperaturas sempre ocorrem nos meses em que as pessoas estão de férias, e já que a maioria viaja e deixa os pátios sem cuidados, as larvas podem se desenvolver. Portanto, nesse período, é necessária atenção redobrada.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio

Por

Comentários