clicRBS
Nova busca - outros
29 nov15:23

Calor altera hábitos no Noroeste

As máximas que giram em torno dos 35ºC desde o último sábado alteram alguns hábitos dos moradores das regiões de Santa Rosa e Missões.

Em Santa Rosa, as recomendações para o passeio dos alunos eram claras: boné, água e protetor solar.

Na tarde desta terça-feira, muitos optaram por um sorvete e muita água para se refrescar o forte calor que atingiu Santo Ângelo.

Na quarta-feira, o tempo deve mudar no Estado. A madrugada ainda será de tempo abafado, em função do ar quente que sopra do norte do país.

Em grande parte do Estado tem sol pela manhã e a temperatura sobe, mas ao longo do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da frente fria e por isso, não faz tanto calor como na tarde da terça-feira, de acordo com previsões da Central de Meteorologia do Grupo RBS.

De forma geral, as chuvas são passageiras e por isso, o volume acumulado será baixo, porém, por conta das altas temperaturas, é grande o risco de vendavais com rajadas em torno de 90 km/h.

Somente no fim do dia é que os ventos mais frios da Argentina chegam ao Rio Grande do Sul e aliviam o abafamento no Estado.

Alívio para o calor

A frente fria se afasta do Rio Grande do Sul e as nuvens dão lugar a uma massa de ar frio e seco. O ar seco deixa o tempo firme e o sol retorna, porém, por conta dos ventos que trazem ar frio da Argentina, a temperatura fica bem mais baixa do que nos dias anteriores.

Na sexta-feira o Rio Grande do Sul permanece sob a influência de uma massa de ar frio e seco. O sol na maior parte do dia volta a provocar grande amplitude térmica ao longo do dia.

Faz frio para um mês de dezembro no amanhecer, mas com o sol, a temperatura sobe rapidamente.

Por

Comentários