clicRBS
Nova busca - outros
30 nov14:01

Contribuição do imposto de renda pode ser revertido para o Patronato de Santa Rosa

Gislaine Rabuske, leitora-repórter

Você gostaria de prestar um trabalho voluntário e não dispõe de tempo? O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMUDICA de Santa Rosa pensou em uma forma de contribuir  de uma forma simples e solidária.

Por meio da campanha “Deixe parte do seu imposto de renda em Santa Rosa”, pretende-se reverter parte da contribuição para o Patronato Agrícola. Dessa forma, o contribuinte terá a possibilidade de acompanhar também onde o imposto de renda será aplicado.

Por exemplo, se o imposto de renda devido no ano é de R$ 1mil, como pessoa física, você depositará, até 27 de dezembro, 6% deste valor, ou seja, R$ 60,00.

Você poderá contribuir com projetos aprovados pelo Patronato no COMUDICAS, com prazo para execução de três anos, como ampliar o tempo de atendimento psicológico individual dos meninos, arte terapia e ludoterapia e atendimento dos meninos em grupo.

Para informações complementares sobre como contribuir, você pode entrar em contato pelo fone (55) 9644-3093 ou pelo e-mail comudicassrosa@yahoo.com.br.

Passos para a doação:

Pessoa Jurídica - Apure ou estime o valor devido de imposto (mês, trimestre ou ano) e reserve 1% do total do imposto a pagar, tributado no lucro real.
Pessoa Física – até 6% do total do imposto devido (formulário completo) conforme Art. 12 § 1º Resolução 137/2010 do  Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente – CONANDA e Art. 2º da Resolução 16/2011 do COMUDICAS.
Deposite, até 27/12/2011, na conta corrente número 8.636-3, agência nº 0339-5 Banco do Brasil de Santa Rosa-RS, em nome do FUNDICA. Os valores depositados nesta conta só poderão ser utilizados em projetos aprovados pela Plenária do COMUDICAS.

Camisetas devem incentivar a doação solidária da contribuição do IR

Por

Comentários