clicRBS
Nova busca - outros
02 dez14:59

Grande número de vestibulandos surpreende universidades da região

Universidades da região comemoram o grande número de inscritos em seus processos seletivos. Em Santo Ângelo, neste sábado, 1.159 candidatos disputarão as 1.005 vagas oferecidas na URI.

É o número recorde de inscritos no vestibular de verão da universidade. O curso mais procurado foi Engenharia Civil, com 226 inscritos para 50 vagas, totalizando 4,52 candidatos/vaga. Em segundo lugar, Arquitetura e Urbanismo com 140 inscritos para 50 vagas, 2,80 candidatos/vaga e em terceiro, Direito noturno com 155 candidatos para 60 vagas, 2,58 candidato/vaga.

Os locais das provas estarão disponíveis no site www.santoangelo.uri.br a partir de amanhã, 2.

Já neste final de semana, a UNIJUI realizará um dos maiores vestibulares de sua história. A prova de redação será aplicada no domingo, dia 04, às 9h, para 3,2 mil candidatos, nos Campi, Núcleo, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD.

São 2.130 vagas, em cursos nas modalidades presencial e a distância. O número de inscritos superou as expectativas, e este será um dos maiores vestibulares de verão já realizados pela Universidade, nos últimos anos.

Em todos os Campi, haverá uma estrutura de apoio para atendimento aos pais e acompanhantes dos vestibulandos. No Campus Ijuí, na Sala Ambiente, serão colocados à disposição jornais para leitura, computadores e café, além de uma equipe, que estará disponível para prestar informações sobre programas de bolsas e outros benefícios oferecidos aos acadêmicos. Também será realizado um passeio pelo Campus, para apresentar aos familiares a estrutura da Universidade.

A prova terá início às 9h, mas a orientação aos candidatos é de que estejam no local da prova com uma antecedência de trinta minutos.

Por

Comentários