clicRBS
Nova busca - outros
03 dez17:11

Vestibular de Verão do IESA tem 1.175 candidatos

O Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – IESA realiza neste domingo, dia 4, o maior processo seletivo dos últimos 10 anos.

Serão 1.175 candidatos que concorrerão a 643 vagas em seis cursos de graduação: Administração (100 vagas); Biomedicina (100 vagas); Ciências Contábeis (80 vagas); Direito (163 vagas); Fisioterapia (100 vagas) e Pedagogia (100 vagas).

O curso de Direito – tradicionalmente o mais concorrido da instituição – neste ano contará com mais de 3.33 candidatos por vaga. O segundo curso com mais candidatos é Administração e o terceiro é Fisioterapia.

Instruções

A prova única será aplicada na sede do IESA, na Rua Dr. João Augusto Rodrigues, 471. O vestibulando terá das 9h às 12h30 para responder 30 questões objetivas sobre o conteúdo do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Conhecimentos Gerais e Química e produzir uma redação sobre um tema da atualidade. A prova girará em torno de uma única temática.

O candidato deve estar na sede do Instituto, com, no mínimo, meia hora de antecedência. Na portaria, o vestibulando deverá apresentar um documento de identificação, com foto. Além disso, deve estar munido de caneta esferográfica com tinta azul ou preta para preencher o cartão resposta e redigir a redação. O gabarito será divulgado ao término da prova, às 12h30min.

Novidade

Neste ano o IESA inova ao divulgar a lista de aprovados ainda no domingo, dia da prova. O listão estará disponível no www.iesanet.com.br a partir das 20h do dia 4.

As matrículas iniciam na segunda-feira, dia 5. Na segunda-feira devem fazer matrículas os aprovados para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Na terça, dia 6, os aprovados para Administração, Biomedicina e Fisioterapia. Nesses dois dias o expediente será das 14h às 17h e das 20h às 22h na Secretaria do IESA. Já a chamada dos suplentes será no dia 7 de dezembro, a partir das 19h30min.

Informações: Assessoria de Comunicação do IESA

Por

Comentários