clicRBS
Nova busca - outros
04 dez12:12

Quase 3 mil candidatos concorreram ao Vestibular da Unijuí

A prova do processo seletivo da UNIJUÍ mobilizou alunos de toda a região e se caracterizou como um dos maiores vestibulares dos últimos anos. Cerca de 3 mil candidatos compareceram nos Campi, Núcleo, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD.

O processo seletivo (vestibular) da UNIJUÍ concretiza-se pela prova de Produção Textual, na qual o candidato deve demonstrar sua capacidade de leitura, de reflexão e de escrita.

Os candidatos puderam optar por cinco temas apresentados para a prova de redação: Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que propôs uma discussão sobre a validade de campanhas como essas. Neste caso, campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente; Violência contra idosos, apresentando estatísticas e depoimentos que comprovam as agressões, para que os vestibulandos manifestassem a sua opinião a respeito das causas dos diferentes tipos de violência sofridos pelos idosos no Brasil e apresentassem alternativas que possam contribuir para diminuir os índices dessas agressões físicas e morais. Beleza humana, considerando que os padrões humanos para definição de beleza são culturais, geográficos e temporais, o tema indagava o vestibulando se já havia pensado em mudar alguma coisa no seu corpo. Qual o preço da beleza? Para dar conta do tema, deveria ser escrito um texto de opinião ou uma crônica, abordando a temática da busca incansável pela beleza e suas consequências. Violência no trânsito: desembolso dos cofres públicos trata da responsabilização financeira do motorista infrator, em casos de acidentes com morte ou invalidez, buscando a opinião do vestibulando sobre essa nova perspectiva para inibir a violência no trânsito. Educação a distância já responde por quase 15% das matrículas no ensino superior. Esse dado foi apresentado aos vestibulandos, que deveriam opinar sobre quais as causas do crescimento da opção pela realização de cursos na modalidade EaD, bem como quais suas impressões sobre a qualidade desse modelo de ensino.

A lista dos selecionados será divulgada na quarta-feira, 7, às 15h, no Portal Unijuí, www.unijui.edu.br/vestibular e na imprensa regional. As matrículas dos selecionados começam no dia 08 de dezembro, conforme calendário de matrículas entregue aos vestibulandos.

Por

Comentários