clicRBS
Nova busca - outros
06 dez12:26

Procurador da República Osmar Veronese recebe Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Osmar Veronese e sua esposa Luciane

A sessão solene da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, concedeu ao Procurador da República Osmar Veronese, o Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo.

O vereador Paulo Azeredo (PMDB), proponente da homenagem, destacou a trajetóriade Veronese, desde a sua cidade natal, Viadutos, na região Norte do Estado, até o cargo de Procurador da República. Paulo lembrou a simplicidade, a tranqüilidade e o lado familiar e social de Osmar Veronese. O discurso também continha depoimentos de lideranças da comunidade, que citaram a cumplicidade do homenageado com a cidade de Santo Ângelo. Após o discurso, o presidente do Legislativo entregou o Pergaminho oficial com o Título de Cidadania Honorária a Osmar Veronese.

O novo Cidadão Honorário de Santo Ângelo, em sua fala, destacou sua cumplicidade com Santo Ângelo.

_ Tenho profunda identidade com Santo Ângelo, quero dizer que o que foi escrito no Decreto, representa a formalização daquilo que já estava escrito em meu coração há muitos anos, às vezes me pergunto qual o laço que me amarra à esta terra, uma vez que como membro do Ministério Público, poderia estar em qualquer capital brasileira, mas optei pela Capital das Missões_ afirmou o Procurador.

Osmar Veronese é filho do casal Armando e Alcide Veronese e atua na Procuradoria da República em Santo Ângelo desde 1997. Leciona nas duas maiores instituições de ensino superior do município (IESA e URI). É casado com Luciane, com a qual tem três filhos, Franco (11 anos), Piero (cinco anos) e Luigi (nascido no ano passado).

Informações: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Por

Um Comentário »

  • Leandro Forlin disse:

    Merecida homenagem, grande pessoa e grande profissional. paraninfo da minha turma de Direito em 2001. Grande abraço Dr. Veronese.

Comentários