clicRBS
Nova busca - outros
28 dez12:01

Aduanas lotadas no final de ano

Com a proximidade da virada do ano e do período de férias, o fluxo nas aduanas de Porto Mauá e Porto Vera Cruz intensificou-se nesta semana. Como não há ponte internacional na região é preciso atentar-se aos horários de balsa e à documentação necessária para a travessia para a Argentina.

Nesta terça-feira, uma fila de 500m de extensão se formou na aduana de Porto Mauá. Muitos retornavam dos passeios no Natal e outros aproveitavam o período de férias escolares e de trabalho.

A proximidade com grandes centros comerciais argentinos e paraguaios também atrai turistas. As cidades paraguais Encarnacion e Ciudad Del Este, ficam distantes 160 e 280 quilômetros respectivamente. Já a distância até Oberá e Posadas, na Argentina, é de 58 e 160km.

Os brasileiros aproveitam a baixa cotação do peso argentino para fazer compras: a moeda, que no ano passado era comercializada por R$ 0,46, agora vale R$ 0,41.

Documentos em mãos

Para realizar a travessia e não enfrentar transtornos em território estrangeiro é preciso portar documento com foto – carteira de identidade ou passaporte.

Os menores de 18 anos desacompanhados dos pais devem portar Procuração Pública com a devida autorização. O documento do veículo deve estar no nome do condutor. Se não estiver deverá vir acompanhado de uma procuração ou autorização autenticada em cartório, pelo proprietário, dando poderes para conduzir em país estrangeiro.

Deverá portar ainda o “Seguro Internacional ou Seguro Mercosul”, ou seja, a chamada “Carta Verde”.

Horário de balsa

Porto Mauá

Segunda a sexta-feira – 8h30min às 12h/ 14h30min às 18h

Sábados, domingos e feriados – 9h às 12h e das 15 às 18 h

Porto Vera Cruz

Segunda a sexta-feira: 8h50min – 11h40min

14h50min – 17h40min

Por

Comentários