clicRBS
Nova busca - outros
01 jan07:55

Aduana de Porto Mauá terá horário especial neste domingo e na segunda-feira

Um fluxo intensificado de veículos é aguardado na região fronteiriça com a Argentina. No noroeste é preciso ficar atento aos horários de balsa, uma vez que não há ponte internacional ou travessia terrestre entre os territórios brasileiro e argentino.

Como no final de semana não é possível fazer a travessia via Porto Vera Cruz, a aduana de Porto Mauá é a única a atender a demanda local.

Neste domingo, dia 1º, e na segunda-feira, dia 2, o horário de travessia será diferenciado. A balsa em Porto Mauá estará disponível entre as 9h e 12h e pela tarde, das 15h às 18h.

Documentos necessários

Para realizar a travessia e não enfrentar transtornos em território estrangeiro é preciso portar documento com foto – carteira de identidade ou passaporte.

Os menores de 18 anos desacompanhados dos pais devem portar Procuração Pública com a devida autorização. O documento do veículo deve estar no nome do condutor. Se não estiver deverá vir acompanhado de uma procuração ou autorização autenticada em cartório, pelo proprietário, dando poderes para conduzir em país estrangeiro.

Deverá portar ainda o “Seguro Internacional ou Seguro Mercosul”, ou seja, a chamada “Carta Verde”.

Limite de compras

A Receita Federal estabeleceu cota de compras em território estrangeiro. A cota atual é de 300 dólares. No entanto, se a quantidade de mercadorias configurar destinação comercial, mesmo atendendo à cota, os produtos serão apreendidos.

Em relação à bebida alcoólica são aceitos 12 litros por pessoa, com mais de 18 anos.

Por

Comentários