clicRBS
Nova busca - outros
05 jan11:16

Fiscalização contra aftosa avança por, pelo menos, mais cinco municípios do Noroeste

Roberto Witter / roberto.witter@zerohora.com.br

No segundo dia de fiscalização em rodovias, pontos de atracação de balsas e propriedades rurais atrás de possíveis focos de febre aftosa, equipes da Secretaria da Agricultura, com apoio da Brigada Militar e do Ministério da Agricultura, avançam por, pelo menos, cinco diferentes municípios. Os fiscais atuam no noroeste do Estado, região que faz fronteira com a Argentina e que fica mais próxima do Paraguai, país onde um foco da doença foi descoberto esta semana.

De acordo com a divisão regional de Ijuí, as duas equipes volantes da unidade atuam em propriedades do interior do município de Crissiumal.

Fiscais de Santa Rosa atuam na fiscalização em rodovias e propriedades de Porto Lucena, Porto Vera Cruz e Alecrim.

Já a regional de São Luiz Gonzaga, que iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, atua em estradas vicinais próximas do município de Garruchos.

Outras quatro barreiras fixas atuam desde quarta-feira em postos de atracação de balsas que transportam veículos e passageiros nos municípios de Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier e Porto Soberbo, localidade no interior de Três Passos.

Propriedades que apresentaram grande movimento de gado, que são suspeitas de apresentarem falhas na vacinação, onde frigoríficos clandestinos foram fechados recentemente, ou que os donos possuem fazendas no Paraguai também serão priorizadas no cronograma de visitas das equipes volantes e das inspetorias veterinárias.

A fiscalização ocorrerá por tempo indeterminado no Estado.

Por

Comentários