clicRBS
Nova busca - outros
07 jan10:39

De olho na aftosa, agentes fiscalizam propriedades e veículos no Noroeste

O cerco contra a aftosa seguiu nesta sexta-feira com vistorias em propriedades rurais e barreiras em rodovias da região de Santa Rosa. Agentes da Secretaria Estadual de Agricultura localizaram gado não vacinado em uma propriedade no interior de Novo Machado. Além disso, irregularidades na ficha do proprietário também foram encontradas.

_Havia uma diferença entre o que constava na ficha e o número real de cabeças de gado_afirmou o veterinário Antônio Valente, que integra uma das equipes volantes.

Também foram realizadas barreiras em rodovias e locais próximos a supermercados de Tucunduva, Tuparendi e Novo Machado. Foram fiscalizados em torno de quatro toneladas de produtos lácteos, quatro mil quilos de carne suína e dois mil quilos de carne de frango.

De acordo com o médico veterinário da Secretaria Estadual de Agricultura Antônio Valente são verificadas notas fiscais, carimbo de inspeção e se a mercadoria está sendo transportada em temperatura adequada.

Os fiscais também atuaram em Tiradentes do Sul, Três Passos, Porto Xavier e São Nicolau. O alvo foram estradas vicinais dos municípios. As quatro bases fixas de inspeção foram mantidas em Porto Mauá, Porto Xavier, Porto Lucena e Porto Soberbo.

Por

Comentários