clicRBS
Nova busca - outros
16 jan16:11

Com prejuízos em lavouras de milho e soja, Tuparendi decreta situação de emergência

Foto: Jairo Denis de Souza, divulgação

As consequencias da escassez de chuva levaram o prefeito Olavo Pawlak decretar situação de emergência em Tuparendi. Na semana passada o prefeito percorreu várias comunidades do interior de Tuparendi e constatou que algumas lavouras de milho tiveram perda total, além de prejuízos irreversíveis em algumas lavouras de soja.

A produção de leite também já está sendo afetada e, em algumas propriedades, os bebedouros estão completamente secos.

A precipitação da última semana foi insuficiente para reverter os estragos provocados pelo longo período de estiagem no município.

Além de visitar as comunidades do interior, o prefeito também elaborou um projeto de lei, aprovado pela Câmara, criando o Conselho Municipal da Defesa Civil, e se reuniu com técnicos e representantes de entidades ligadas a agricultura para tomar a decisão de ‘decretar “situação de emergência” em Tuparendi.

Segundo Olavo, a Prefeitura tem priorizado os serviços no interior do município, com as máquinas executando serviços de abertura de fontes e bebedouros.

_ É muito triste a gente ver as lavouras se perdendo, ver a tristeza nos rostos dos agricultores, e ficarmos impotentes diante do que está acontecendo. Ainda assim nós temos feito o possível para dar todo o apoio aos nossos produtores, e enquanto persistir esta situação daremos prioridades a serviços na área rural_ afirmou o prefeito.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tuparendi

Por

Comentários