clicRBS
Nova busca - outros
20 jan08:06

Luma Leão se despede da região de Santa Rosa

Na próxima semana, a repórter da RBS TV Luma Leão assumirá um novo desafio. Na Serra Gaúcha, ela será responsável por cobrir os principais acontecimentos da região da RBS TV Caxias.

Há três anos em Santa Rosa, a repórter, que é natural de Santa Maria, ficou conhecida por coberturas regionais e estaduais, além de apresentações ao vivo no Jornal do Almoço e Bom Dia Rio Grande.

Desde o dia 9 de janeiro de 2009, algumas matérias em especial, marcaram a repórter: reportagens sobre agricultura; feiras tradicionais de Santa Rosa, como Fenasoja e Encontro de Hortigranjeiros; matérias de cunho social, como a de uma menina que ganhou uma prótese capilar e de duas cadeirantes que tiveram seus desejos atendidos. Ainda tiveram destaque reportagens culturais como a cobertura do Musicanto, o cover do Elvis Presley que esteve pela região e de matérias históricas em patrimônios culturais, como em São Miguel das Missões.

_Lembro também da minha primeira matéria que entrou para o Jornal do Almoço de todo o Estado sobre um carnaval diferente realizado na região. No interior, eles se fantasiavam e percorriam as casas com música e festa recolhendo doações para uma galinhada no feriado de carnaval_conta Luma.

Da região, a repórter leva muitas lembranças e bons sentimentos.

_Agora, o sentimento é um misto de alegria por estar crescendo na minha carreira profissional, mas também de tristeza por estar deixando pessoas tão especiais que se tornaram amigos_comenta.

Trabalhar em Santa Rosa e conhecer as peculiaridades da região que tem municípios que carregam títulos como Berço Nacional da Soja, Capital Nacional dos Gêmeos, Capital Missioneira, além de muitas potencialidades econômicas e belezas naturais, foi um grande aprendizado que alavancou sua carreira.

_Aqui em Santa Rosa, eu comecei a conquistar o meu espaço na RBS TV e, dessa forma, consegui me destacar com o meu trabalho e alçar vôos mais distantes. Foi aqui também que conquistei minha independência financeira e aprendi a me virar sozinha, longe da família. E claro, foi nesta cidade que conheci o amor da minha vida_relata.

Do novo trabalho em Caxias, a repórter tem muitas expectativas.

_Espero ter um ótimo ambiente de trabalho, como tive aqui, fazer novos amigos, descobrir novas pautas e contar novas histórias, desta vez, da Serra Gaúcha. Quero me emocionar, sorrir, crescer e aprender cada dia mais. Sem esquecer de Santa Rosa e levando muito do que aprendi da região noroeste do Estado_afirma.

>> Deixe sua homenagem para Luma Leão. Basta escrever seu comentário no espaço abaixo. Todas as mensagens serão encaminhadas à repórter.

Por

18 Comentários »

  • César disse:

    Luma é a repórter mais linda e carismática que conheci pela televisão.Numa reportagem que fez sobre doação de sangue no hemocentro, fiquei observado-a como era simples e deixava seus entrevistados à vontade. Deixará saudades. O público se apega aos bons profissionais. Não esqueça de Santa Rosa.

  • RICARDO disse:

    uma pena , a mais linda e querida das reporteres , uma “grande” profissional , mas se for para crescer vá com deus e boa sorte Luma

  • RAFAELA disse:

    Luminha querida! Foi muito bom conhecer você, desejo que seja muito feliz neste novo desafio e que permaneça com este jeitinho meigo que encanta à todos por onde passa! Que Deus te abençoe e prepare todas as coisas para ti por onde quer que andares. Beijão

  • Vanderlei Lermen disse:

    Tive o prazer de conhecê-la e ser entrevistado por ela. Uma pessoa muito simpática, e uma profissional muito competente. A ela muitas alegrias nessa nova oportunidade.

  • Lisiane Sackis disse:

    Luminha,
    para nós teus colegas fui um privilégio conviver com tua gentileza, seu jeito
    delicado, sempre disposta a ajudar. Tenho certeza que terás uma bela carreira
    pela frente em Caxias e vamos te ver muito na telinha.
    beijo bem grandão
    Lisi

  • Mariana Queiroz disse:

    Luma amada…. Muito sucesso nesta nova etapa da sua vida! Que Deus te acompanhe nesta nova jornada e tenho certeza que você vai brilhar lá em Caxias também!Assim como você não esquecerá de Santa Rosa, saiba que nós também sempre lembraremos de você com carinho! Beijos….

  • Lucas disse:

    Sucesso a vc! Ao meu ver a melhor jornalista da RBS TV Santa Rosa.

  • Leonardo Meira disse:

    Luma, queridona. Aqui é o Leo Meira, colega de FACOS :D

    Desejo muito sucesso pra vc lá na Serra Gaúcha. Te amo e sempre com saudades! :D

  • Rafael Ristow disse:

    Luminha, querida! Apesar da saudade sentiremos de ti, sabemos que este passo é importante para a tua vida. Saibas que sempre estarei torcendo e te acompanhando pela telinha. Como te falei estes dias, considero que SAÚDE e SABEDORIA são os pontos essenciais para conquistar todo o resto. Então é o que te desejo. Abençoada vc já é e Papai do Céu vai continuar te abençoando cada vez mais. Vai fundo que o mundo é teu.
    Saiba que em tudo isso, nada foi previsto, nada combinado… tudo seguiu um rumo que a própria vida tratou de escrever.

    Um grande beijo minha amiga. E quando quiser vir para as Missões, te levo pra fazermos um programa de “indiada”. TE ADORO!

  • Fabi disse:

    Amiga… Eu tô muito feliz por você! Tudo vai dar certo, eu vou estar pertinho de ti novamente coisa bem boa!! Nossa amizade vai voltar como era no inicio! Vem com Deus amiga, eu e o Thiago estamos te esperando muito felizes!!

  • Yazigi Santa Rosa disse:

    Luma!

    A galera do Yazigi Santa Rosa, deseja SUCESSO nesta nova fase!

  • Andre Alves disse:

    sucesso!!!!!!!! caxias é uma cidade linda .agora vamos ver vc cobrindo a festa da uva em fevereiro . sucesso na tua vida profissional .

  • Gelson disse:

    Luma, uma mega parceira de trabalho. Tive o prazer de sair em muitas externas e nos últimos meses foi uma ótima professora, me ajudando nas dúvidas dessa profissão que exige muito cuidado. Desejo o melhor pra vc e que Santa Rosa não fique longe do seu caminho. Volte sempre que quiser e que puder. Aqui estão amigos que consideram você muuuito especial! Bjão!

  • Claudete T. Novotny disse:

    Parabéns pelo trabalho que desenvolveu em nossa região, você é uma ótima profissional. Sempre gostei de ver suas reportagens, você é muito carismática e tem muita sensibilidade para com as pessoas. Desejo tudo de bom para você, tenho certeza que logo terá oportunidades para voará ainda mais alto!!!

  • Sergio disse:

    Bom, como em todos os lugares os melhores se vão e ficam os mesmos “pratas” da casa, que nunca serão ouro.

  • Yara Albuquerque disse:

    Luminha, como estou orgulhosa de ti, ao ler os comentários acima sinto uma grande felicidade ao ver como sabes cultuar amizade, isso tudo se deve a pessoa alegre, carismática e esforçada que sempre foste, desde tua mais tenra idade e eu me orgulho de participar de cada degrau de tua vida. Que Deus te abençoe nesta nova jornada e que te faça voar sempre mais e mais alto. Te amo e torço sempre por ti. Beijos

  • Maria Eulalia Albuquerque disse:

    Luminha, que continues sempre esforçada, querendo crescer e fazendo o melhor que puderes. Foi ótimo ler esses depoimentos e verificar como, além de boa profissional, és uma pessoa sensível, sincera, que sabe conquistar amigos e respeitar esses amigos. Que Deus te abençoe sempre e te acompanhe nesse novo desafio.

  • Rodrigo Severo disse:

    Amor,
    Te desejo todo o sucesso do mundo, pois você é merecedora…
    Sempre estarei ao teu lado te apoiando em tudo que for, mesmo quando for para ter você mesmo que fisicamente longe de mim…pois tenho certeza que estaremos sempre cada vez um mais próximo do outro…
    Beijos.

Comentários