clicRBS
Nova busca - outros
23 jan10:06

Pancadas de chuva ainda podem ser registradas até a quarta-feira

As instabilidades se estendem por praticamente todas as regiões do Estado com a predominância de pequenos volumes de chuva ainda de forma localizada.

No último final de semana choveu em quase toda a região noroeste. A chuva chegou em Doutor Maurício Cardoso, Santo Augusto, Santa Rosa, Santo Cristo, Alecrim, Santo Ângelo, Porto Mauá, Cerro Largo, Giruá, Guarani das Missões, São Miguel das Missões, Palmeira das Missões, Panambi, Horizontina, Três de Maio, Tuparendi, Porto Mauá, Tucunduva, Cruz Alta e Ijuí.

Na terça-feira, o avanço de uma frente fria deixa o tempo chuvoso em parte do Estado. No noroeste, o tempo mais seco continua pela manhã com apenas pancadas no decorrer da tarde.

Já na quarta-feira, a chuva domina no Estado, e isso ocorre por conta da propagação da frente fria que organiza as áreas de instabilidades. Os volumes acumulados de chuva aumentam, mas não solucionam os problemas da estiagem. Afinal a tendência é de que o tempo seco retorne por causa do avanço de uma massa de ar seco.

Podem ser registrados expressivos volumes de chuva na região, onde a situação de emergência em função da seca é unânime.

Por

Um Comentário »

  • Juquinha disse:

    Hey!!! E cadê os da região celeiro?? aqui tbm choveu!!! tbm somos do Noroeste… Não esqueçam de nós hein! Crissiumal, Três Passos, Humaitá… enfim, a verdade é que por tudo choveu um pouco…

Comentários