clicRBS
Nova busca - outros
26 jan08:15

Tarso e representantes do Governo do Estado estarão em Santa Rosa

O noroeste aguarda a visita de comitiva do Governo do Estado, que deve anunciar na próxima segunda-feira, dia 30, investimentos importantes para o desenvolvimento regional. O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, estará em Santa Rosa, acompanhado de Secretários e representantes de autarquias estaduais.

Nesta quarta-feira, 25, lideranças locais reuniram-se para definições sobre a programação e as atividades em que o Governo estará participando. Essa será a primeira instalação do Governo Estadual no interior em 2012.

Um almoço, que está sendo preparado com pratos típicos das etnias de Santa Rosa, será servido na etnia Alemã. Após o almoço será realizada a instalação do Governo no Centro Cívico Antonio Carlos Borges. Neste espaço, os Secretários e representantes de autarquias estaduais anunciarão investimentos na região e assinatura de convênios.

Os pedidos e encaminhamentos de demandas da região serão realizados na Unidade I da Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA, a partir das 16h.

De acordo com o Prefeito Orlando Desconsi, este é um momento de apontar as demandas da região.

_Estamos nos mobilizando para que todas as entidades organizadas estejam preparadas para aproveitar o momento e apresentar as demandas da região ao Governo do Estado_ afirma.

Entre os temas que serão discutidos na Interiorização estão agricultura, segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico, trabalho e cidadania, mulheres, justiça e direitos humanos, cultura, turismo e esporte. Antes de vir para Santa Rosa o Governador estará em Novo Machado, onde fará a inauguração do asfalto entre o município e Tucunduva.

Por

Comentários