clicRBS
Nova busca - outros
26 jan15:12

Usina da Camera em Ijuí é autorizada a produzir 234 milhões de litros de biodiesel por ano

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, através de publicação da Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos no Diário Oficial da União, autoriza a Usina de Biodiesel Orestes Camera, instalada em Ijuí, a produzir e comercializar 650mil litros de biodiesel por dia. Com isso, a capacidade de produção da Usina passa para 234 milhões de litros de biodiesel por ano. A capacidade, até então, era de 114 milhões de litros por ano.

_ Somando-se à capacidade produtiva da Usina de Rosário do Sul, iremos produzir mais de 1milhão de litros de combustível renovável diariamente. Isto são mais tributos e oportunidades geradas aqui, localmente_ relata João Artur Manjabosco, gerente da Unidade de Negócios Biodiesel & Co-Produtos.

Conforme o diretor de Administração e Finanças, Fábio Magdaleno, parte dos investimentos realizados serão para absorver uma potencial demanda adicional de biodiesel, com o possível aumento da mistura de 5% para 7% ainda em 2012 e também a adoção do Biodiesel Metropolitano B20 – 20% de biodiesel no diesel mineral com a entrada do S50 (diesel com menor concentração de enxofre) e a possível entrada do BR no cenário exportador de Biodiesel, a exemplo da Argentina.

Como matéria-prima são utilizados óleo vegetal (soja, canola, girassol) e/ou gordura animal, originários de

produtores rurais do noroeste gaúcho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Camera Agroalimentos

Por

Comentários