clicRBS
Nova busca - outros
30 jan11:33

Empossada nova diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Ijuí

O Comitê de gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí (Comitê Ijuí) passou a ter nova diretoria e deu posse às entidades componentes, na última semana, no auditório da URI, em Santo Ângelo.

Otécnico do Departamento de Recursos Hídricos do Estado, Rafael Ehrling, representando o Conselho de Recursos Hídricos, deu posse às Entidades representantes dos grupos de usuários e população da bacia, nas suas diferentes categorias.

Após a posse de todas as Entidades houve apresentação e proposição de duas chapas que concorreram ao processo de coordenação das atividades do Comitê.

Foi eleito presidente, Luis de Almeida Pérsigo, representante da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, da categoria de Abastecimento Público (usuários). Daniel Strobel, representante do Clube Amigos da Terra, da categoria de Associações Comunitárias e Clubes de Serviços Comunitários (População) assumiu como vice.

A principal proposta é levar adiante o trabalho que está sendo realizado no sentido de promover o uso racional dos recursos hídricos, de forma a permitir todas as atividades que são desenvolvidas na bacia, concluir a fase de avaliação dos diferentes cenários futuros de emprego deste bem finito da sociedade para a elaboração do Plano de bacia, com implantação de todos os instrumentos de gestão, previstos em lei.

Por

Comentários