clicRBS
Nova busca - outros
31 jan16:41

Áreas de instabilidade se aproximam e podem trazer chuva à região

As nuvens que pairam sobre alguns pontos de Santa Rosa anunciam a possibilidade de pancadas de chuva na região. No entanto, o sol que predominou desde as primeiras horas, fez a temperatura ultrapassar os 33ºC.

Os prognósticos mais recentes mostram que o tempo continua assim, predominantemente seco, com chance de pancadas de chuva isoladas e de baixo acumulado, até esta quarta-feira.

Já na quinta-feira a expectativa é de que a chegada de uma nova frente fria provoque chuva generalizada e persistente no Estado, que deve durar mais alguns dias.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a exemplo do que ocorreu no último trimestre, fevereiro e março deverão ter menos chuva do que a média histórica.

Mais de 300 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência, em função da seca. São mais de 1,9 milhão de pessoas atingidas pelos efeitos da escassez de chuva no Rio Grande do Sul.

>> Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos para a gente! Para participar da galeria de fotos do clicRBS Noroeste Missões, basta enviar um e-mail para participe@clicrbsnoroestemissoes.com.br

Por

Comentários