clicRBS
Nova busca - outros
31 jan11:24

Às vésperas da série B do Gauchão, jogadores do Santo Ângelo passam por avaliação física

Para representar bem as Missões, a fase é de preparação para a série B do Gauchão, que começa em março. Os atletas do Santo Ângelo começaram os trabalhos de avaliação física, neste ano, com o apoio do curso de Educação Física da URI.

As atividades foram coordenadas pelos professores Carlos Augusto Fogliarini Lemos, Carlos Kemper e Maurício

Foto: Eloiza Cielo, divulgação

Figueiró, juntamente com os acadêmicos Anderson Fantoni e Mônica Schneider Hanuer, que aplicaram os testes.

A avaliação física que segue nesta terça-feira está sendo realizada no ginásio de esportes da universidade. No total, 25 jogadores serão avaliados. O treinamento é baseado em alguns parâmetros, como o consumo máximo de oxigênio (quanto o organismo consegue metabolizar de oxigênio por minuto), a frequência cardíaca e a limiar ventilatória (processo que passa do sistema aeróbio para o anaeróbio).

Este é o primeiro ano que a universidade está realizando a avaliação cardiorrespiratória com o Santo Ângelo. De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos Lemos, a iniciativa partiu da direção do time, já que é um procedimento que grandes clubes realizam no início da temporada.

_A universidade possui equipamentos e laboratórios de última geração. Estamos preparados para fazer esse tipo de treinamento e colaborar com os atletas que representam o nosso município_ explica.

Neste, o Santo Ângelo e o Juventus, de Santa Rosa, caíram na mesma chave. Também estão na chave 2, Passo Fundo, União Frederiquense, Panambi, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Porto Alegre, Sapucaiense e Glória.

O outro grupo será formado por 14 de Julho, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarany de Camaquã e Guarany de Venâncio Aires.

Na divisão de acesso, serão quatro fases em turno e returno.

Por

Comentários