clicRBS
Nova busca - outros
01 fev12:26

Manifestações do MST são registradas no noroeste gaúcho

Manifestantes do MST se mobilizaram nesta quarta-feira, 1º, em diferentes pontos do Estado. Em São Luiz Gonzaga, cerca de 300 militantes, representando 25 assentamentos da região, estão mobilizados em frente aos portões da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), em um dos trevos de acesso à cidade.

De acordo com o coordenador do MST Gevanildo Poncio a manifestação é pacífica e está sendo aguardado o retorno de uma pauta reivindicatória já entregue ao Governo Federal e Estadual na semana passada.

_Os três principais pontos de nossa luta são para ajudar os agricultores nessa época de estiagem. Primeiro, a doação imediata de milho e trigo para a alimentação dos animais; criação de uma bolsa-estiagem para manter os agricultores no campo e renegociação da dívida com os produtores_explica Gevanildo.

Em Tupanciretã, conforme a Brigada Militar, os manifestantes começaram uma caminhada por volta das 9h30min saindo da rodoviária e indo para o Centro e fizeram uma manifestação que durou 10 minutos em frente à agência do BB.

O MST está promovendo manifestações em outras cidades gaúchas como Porto Alegre, Júlio de Castilhos, Manoel Viana, Santana do Livramento e Candiota.

As negociações estão centralizadas em Porto Alegre entre representantes do MST, da Fetag, da Via Campesina e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil Fetraf Sul), com representantes dos governos Estadual e Federal.

Por

Comentários