clicRBS
Nova busca - outros
09 fev14:22

Golpes do "conto do bilhete" voltam a ser aplicados na região

A Polícia Civil de Três Passos emitiu nesta semana um alerta sobre a presença de quadrilha especializada em aplicar o golpe do “Conto do Bilhete Premiado” na região.

De acordo com a Polícia, de acordo com ocorrências, um dos golpistas, se fazendo passar por pessoa bem humilde e pobre, pede ajuda à vítima para que informe onde é a lotérica, uma vez que ganhou um prêmio na loteria.

Ele também diz que está sem documentos e pede ajuda à vítima, para que ela retire o prêmio, oferecendo uma grande quantia em troca do favor. Geralmente chega um comparsa, que se faz passar por um interessado também em ajudar. No entanto, ele pede garantias, ou seja, solicita que  a vítima lhe dê algum valor como garantia de que vá voltar com o prêmio. Depois que ele está de posse do dinheiro, o golpista apresenta alguma justificativa e sai do local.

A Polícia Civil recomenda que as pessoas se atentem a esse tipo de golpe e se tiverem alguma informação, entre em contato com a Delegacia mais próxima, pelo fone 197.

Por

Comentários