clicRBS
Nova busca - outros
17 fev09:56

Com distribuição de preservativos, Santa Rosa realiza ‘Carnaval Saudável’

Como forma de prevenir doenças e garantir um ‘Carnaval Saudável’, a Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) está realizando desde a terça-feira, dia 14, a distribuição de preservativos nos blocos, escolas de samba e casas noturnas de Santa Rosa. A ação integra a Campanha ‘Carnaval Saudável’, realizada pela FUMSSAR desde 2009.

Foto: Jaqueline de Conti, divulgação

_Queremos, principalmente neste período de festas, alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças_afirma a Presidente da FUMSSAR, Karina Kucharski.

A Fundação realiza a distribuição dos 15 mil preservativos e 10 mil abanos, 44 profissionais da Fundação, divididos em quatro equipes.

Segundo Rogério dos Santos da Silva, coordenador do Carnaval Saudável, o foco a campanha é a prevenção.

_Não queremos estimular o ato sexual e sim prevenir doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada_ ressalta.

Esse é o terceiro ano que a campanha é realizada em Santa Rosa. Quando se aproximam as festividades carnavalescas, os blocos e grupos organizados, muitas vezes ligam para a Fundação solicitando o material preservativo.

A intensificação da distribuição de preservativos pela equipe da Fundação também será realizado no Desfile de Carnaval de Rua de Santa Rosa, que ocorrerá na noite do dia 19 de fevereiro. A FUMSSAR realiza durante todo o ano o trabalho de prevenção, com a distribuição de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa

Por

Comentários