clicRBS
Nova busca - outros
18 fev11:03

Uma nova vida para Daniel: Menino de quatro anos comemora primeiro aniversário fora da UTIP

Fotos: Deise Froelich

Um sorriso especial era percebido nos corredores do Hospital vida e Saúde de Santa Rosa. Por algum motivo, funcionários e muitos pacientes estavam com rostos especialmente iluminados. Era dia de festa. Comemoração de aniversário e de uma nova vida.

Pela primeira vez, desde os cinco meses de idade, Daniel Schneider conheceria o mundo para além das paredes brancas da UTI pediátrica do Hospital.

Com banho tomado e um sorriso especialmente contagiante, Dani pressentia que seu aniversário seria de comemoração. Não apenas pelos seus quatro anos, mas pela chance de interagir e mostrar sua força também para outras pessoas.

Equipamentos especiais foram necessários para transportar o menino da UTIP para um quarto, na ala pediátrica. Um olhar curioso e ao mesmo tempo vibrante acompanhou Dani ao conhecer os corredores do hospital.

_Estou tremendo. Nem sei explicar minha felicidade_ disse a mãe Enir Lenz, com olhar emocionado, ao lado do filho.

No quarto da ala pediátrica Dani foi recepcionado em um ambiente com balões e decoração especial. Um verdadeiro mundo de descobertas. Ele pode trocar a maca, onde ficou por tanto tempo, pelo conforto de uma poltrona.

Para além disso, o pequeno teve a oportunidade de, aos poucos, conhecer o significado da palavra amizade. Daniel logo recebeu visitas e conquistou amigos. A pequena Larissa Fernandes, de nove meses, era só sorrisos. E Dani, retribuía.

Érison Lorenço Peres, de 2 anos e 10 meses, também foi conquistado pelo carismático aniversariante. Logo mais crianças chegaram seus cumprimentos e carinho.

O pai, Gerson Schneider, acompanhava o movimento em um silêncio de contemplação. O caminhoneiro tirou o final de semana de folga para ficar com a família.

-É difícil não poder estar sempre junto e quando posso estar, procuramos aproveitar bem_comentou.

A manhã foi apenas o início de um dia inesquecível. Muitas emoções aguardam Daniel nesta tarde. Palhaços, brinquedos, piscina de bolinhas e muito carinho farão parte da festa de aniversário , marcada para às 14h30min deste sábado.

À noite, Daniel retorna À UTIP. Entretanto, a história do menino que vive há quatro anos na UTIP de Santa Rosa está próxima de ter um final feliz. As redes sociais tomaram a dimensão de rede de solidariedade e poucos dias depois da reportagem da RBS TV, as doações à família chegaram a quase R$ 120mil.

Com isso, a família sonha em comprar os equipamentos necessários e uma casa própria para que Daniel Schneider, conheça a vida para além das paredes do Hospital e visite a casa da família.

Por

4 Comentários »

  • Aline disse:

    O brilho nos olhos desta criança e força desta Mãe são admiráveis! que muitoas alegrias venham por aí!!! que Deus abençõe este anjinho!

  • Jorge Viana disse:

    Paranens Daniel. Voce já é um vencedor.

  • juliana disse:

    parabéns daniiii… estamos emocionados…. que DEUS abençõe vc e sua familia…. com todo nosso carinho… estamos torcendo sempre por vc… ja te amamos muito..

  • fabi kolling disse:

    amiga enir… voce merece toda essa felicidade
    danii tudo d mais maravilhoso pra vc….parabens lindinhooo!!

Comentários