clicRBS
Nova busca - outros
19 fev16:22

Funcionamento do Segundo Tempo em Santa Rosa será estendido até novembro

Nesta semana, a prefeitura de Santa Rosa anunciou a ampliação do período de funcionamento do Programa Segundo Tempo no município. Em visita a Santa Rosa, a Coordenadora de Acompanhamento de Convênio do Programa Segundo Tempo, Amália Medianeira Dombroski avaliou as atividades do Programa do Governo Federal através do Ministério do Esporte, implantado em Santa Rosa em maio de 2011.

A avaliação da técnica destaca pontos positivos do convênio no município como a qualidade profissional dos educadores e a boa estrutura física disponibilizada, entretanto, constatou que a meta de frequência dos educandos não foi alcançada segundo critérios do Ministério, fator que incorre na redução para 700 alunos. Essa decisão poderia acarretar no fechamento de três núcleos.

A situação foi revertida pela contrapartida ampliada por parte do município atendendo a manifestação favorável das comunidades pela permanência dos núcleos. Essa decisão também amplia o Programa até o mês de novembro, acompanhando o calendário escolar.

_Visando atingir a meta de aproximadamente 700 beneficiários, vamos ampliar a vigência até novembro, alinhado ao calendário escolar, e aumentar a contrapartida da Prefeitura no Programa _explica Amália.

O Programa que tem caráter educacional visa proporcionar o atendimento no contra turno escolar, por meio da prática de atividades esportivas, recreativas e de reforço escolar. Participam do Programa crianças e jovens de 07 aos 17 anos.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa

Por

Comentários