clicRBS
Nova busca - outros
23 fev16:40

Novos aliados aderem ao Comitê Pró-Hospital Público Regional

A luta pela instalação de um Hospital Público Regional, com atendimento 100% SUS, teve novas adesões nesta semana. O Comitê Pró-Hospital Público Regional esteve reunido nesta quarta-feira, na ACI, para novas determinações e contou com a presença do médico Luiz Grings, representando a Associação dos Médicos, que confirmou seu apoio ao Movimento que pretende instalar o hospital em São Luiz Gonzaga.

Na oportunidade, foi avaliado o encontro realizado com os prefeitos, no dia 17 de fevereiro, quando foi apresentado aos chefes de Executivo de 14 municípios das Missões, o projeto para a implantação do hospital regional.

Além disso, os integrantes do Comitê analisaram o termo de referência do Hospital de Palmeira das Missões, que servirá como base para a elaboração do projeto de São Luiz Gonzaga, que será elaborado por Íria Diedrich, Marcelo Fiess e Edison Ricardo Lisboa, que devem apresentá-lo até o dia 14 de março.

Ainda, ficou definida que nos próximos dias haverá visita aos prefeitos de São Borja, Santa Rosa e Santiago, na busca da adesão destes municípios.

Durante a reunião, o Comitê recebeu a visita do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), que manifestou apoio à causa, colocando seu gabinete à disposição e por correspondência. Da mesma forma, o Comitê Pró-Hospital Público Regional recebeu, por meio de correspondência, apoio do deputado federal, Jerônimo Goergen (PP).

Para enfatizar a necessidade de adesão dos municípios das Missões para a concretização do hospital público em São Luiz, o Comitê participará do encontro regional da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), em Caibaté, nesta sexta-feira, dia 24.

Também, já foi confirmada pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito de Mato Queimado, Orcelei Dalla Barba, espaço para a defesa do projeto de implantação do hospital público, no encontro da Associação, em Porto Alegre, no dia 15 ou 16 de março.

O Comitê convidará o diretor-administrativo-financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barrichelo para fazer a apresentação do projeto, bem como, deputados estaduais e federais e senadores que têm ligação com a região Missioneira para ouvirem as explanações.

Outra forma de destacar a campanha pró-hospital público regional será com a colaboração do publicitário Marcelo Fernandes, que criará a identidade visual do pleito e o início, na próxima semana, da circulação dos abaixo-assinados, como forma de intensificar a participação da comunidade.

As pessoas interessadas em dar sugestões e/ou quiser mais informações sobre o Movimento, podem entrar em contato pelo e-mail hprmissoes@hotmail.com.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa do Comitê Pró-Hospital Público Regional

Por

Comentários