clicRBS
Nova busca - outros
01 mar14:57

Encontro esportivo internacional reunirá atletas em Santo Cristo

Santo Cristo promove neste final de semana o Encontro Desportivo de Integração Internacional Pioneiro Karl Kulmey, considerado um dos maiores encontros esportivos amadores da América latina.

O evento, que está em sua 29ª edição, começa nesta sexta-feira , dia 2, e segue até o domingo, dia 4, com jogos de bocha, bolão, futebol, vôlei, tênis e futsal.

O encontro reúne atletas das cidades que tiveram como agrimensor de sua colonização o engenheiro alemão Karl Kulmey. Em 1912, ele iniciou a colonização de Serro Azul, atual território de Cerro Largo. Poucos anos mais tarde, passou por Santo Cristo, para auxiliar na divisão das terras.

Foi ele também que auxiliou na colonização de municípios da província de Misiones, na Argentina.

A proposta inicial de reunir cidades-irmãs colonizadas por Kulmey foi idealizada pelo professor Altair Reinher, que sugeriu um Encontro Desportivo de Integração Internacional, na modalidade Futebol de Campo, e que deveria reunir anualmente as comunidades-irmãs, fundadas pelo engenheiro alemão de Neuwied. O primeiro torneio foi em Maravilha, Santa Catarina, com o objetivo do estreitamento de laços com nossos vizinhos argentinos. Desde então,

as competições acontecem de forma itinerante, sendo realizadas dois anos consecutivos no Brasil e um na Argentina.

Nesta edição, os jogos ocorrerão simultaneamente em diferentes pontos do município, a partir das 13h30min desta sexta-feira: Hawaii Piscina Clube, Associação dos Motoristas, Associação dos Funcionários Municipais, Clube Serrano e em localidades do interior.

Outras informações podem ser obtidas no site www.kulmey.com.br.

Por

Comentários