clicRBS
Nova busca - outros
03 mar15:27

Sementes de milho são distribuídas para agricultores atingidos pela seca em Giruá

Cerca de 300 famílias de Giruá foram beneficiadas com equipamentos, alimentos e recursos financeiros para minimizar os impactos da seca. Após assinar o decreto de emergência, a prefeitura lançou um plano estratégico de reação imediata aos efeitos da estiagem que secou açudes e ocasionou perdas nas lavouras.

Nesta semana, outra medida foi lançada para minimizar os efeitos da seca: o Programa de Apoio ao produtor Rural, um Plano estratégico de reação imediata aos efeito da estiagem.

O Programa destinará mais de R$ 500 mil em benefícios, para as centenas de famílias que realizaram as inscrições e para os beneficiados do Programa Água para Todos. Na última quarta-feira, 29 de fevereiro, ocorreu a entrega de sementes para a formação de novas lavouras de milho para 80 famílias beneficiadas, residentes em aproximadamente 30 localidades do município.

As próximas etapas do Programa englobarão a conclusão de redes de água, entrega de ensiladeiras, roçadeiras, reboques, distribuidores de uréia, entrega de sementes forrageiras e entrega de ração animal. O Programa beneficiará 100% das famílias que realizaram as inscrições. Até o momento, foram realizadas entregas de equipamentos agrícolas para oito grupos de produtores rurais, construídos cerca de 50 bebedouros para animais, efetuado repasse financeiro e de alimentos para 100 famílias, além da ampliação e construção de mais de 5 mil metros de redes de água.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Giruá

Por

Comentários