clicRBS
Nova busca - outros
04 mar08:45

Ciclistas santa-rosenses prestarão sua homenagem às vítimas da linha Salto

Uma homenagem especial será prestada às 29 vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta ocorrido no dia 5 de março do ano passado no oeste catarinense. Um grupo de ciclistas de Santa Rosa irá nesta segunda-feira até a linha Salto, interior de Santo Cristo, onde estão enterradas 23 vítimas do acidente, prestar sua homenagem aos que já se foram e prestar apoio aos familiares.

De acordo com Eliseu Holz, membro da Associação dos Ciclistas de Santa Rosa (ACISAR), a saída com as bicicletas será às 17h30min e serão percorridos em torno de 17km até chegar ao destino.

_ As pessoas que estavam naquele ônibus pretendiam participar de uma competição esportiva de bolão. Esta é a forma que nós esportistas encontramos para demonstrar nossa admiração por eles_afirma Holz.

As vítimas viajavam para participar de uma confraternização com um time de bolão em Marechal Cândido Rondon (PR). No entanto, o percurso foi tragicamente interrompido na BR-282. Nos dias 5 e 6 de março do ano passado, 20 pessoas foram veladas em Santo Cristo. Nas semanas seguintes, outras três morreram.

Outras duas foram enterradas em Pelotas, uma em Santa Rosa, duas em Giruá e uma em Horizontina.

Parte das pessoas envolvidas no acidente integrava o grupo de bolão da linha Salto

Por

Comentários