clicRBS
Nova busca - outros
20 mar07:40

Festividades marcam 25 anos da Escola Mainardo em Santo Cristo

Milhares de pessoas tiveram a base de sua educação construída na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mainardo Pedro Boelhouwer, durante seus 25 anos de funcionamento. Para celebrar o aniversário desta importante instituição de ensino de Santo Cristo, a 23 km de Santa Rosa, a comunidade escolar participou de uma extensa programação festiva no último final de semana.

Celebração no salão da escola e a partilha de um bolo de 25 metros simbolizaram a integração de alunos do Jardim aos anos finais do ensino fundamental, professores, ex-alunos, ex-professores, servidores, pais, administração municipal, secretária da educação e representantes da comunidade que comemoraram a data.

Em 18 de março de 2012, ao completar 25 anos, a escola tem na direção as professoras Márcia Regina Meinertz e Rosane Marlene Engroff Schröder. São atendidos 450 alunos, por meio do trabalho de 35 profissionais da educação. Também fazem parte do alicerce educacional, oficinas de teatro, dança, coral e banda marcial.

Para o enriquecimento do aprendizado, são desenvolvidos projetos como de leitura, jogo de xadrez, notícias, cultura afro-brasileira e indígena, recolhimento do lixo de óleo e gorduras, festival da canção. O projeto “Cuide da sua saúde, valorize a vida!”, por sua vez, permeia diversas reflexões e atividades desenvolvidas pela comunidade escolar.

A escola conta ainda, com uma estrutura organizada, composta por Grêmio Estudantil e a Associação do Círculo de Pais e Mestres. Para além das salas de aula, seus alunos usufruem de uma estrutura com laboratório de informática, biblioteca, auditório para apresentações laboratório de aprendizagem, parque infantil, quadra poliesportiva, quadra de espiribol e uma área verde na escola.

Por

Comentários