clicRBS
Nova busca - outros
24 mar11:45

Movimento Pró-Hospital Público busca novas adesões de municípios das Missões

Para garantir um hospital com atendimento 100% gratuito na região, um grande número de autoridades e pessoas da comunidade tem unido forças no Movimento Pró-Hospital Público Regional Missões.

Foto: Eliete Teixeira Carvalho, divulgação

O Comitê Santo Ângelo reuniu-se nesta sexta-feira, 23, no plenário da Câmara de Vereadores para dar continuidade à mobilização regional. Uma das principais decisões do encontro é que um grupo de mobilização vai buscar a participação e adesão de outros municípios da região. Para isso algumas atividades já ficaram acertadas. A primeira será o lançamento oficial do movimento durante o Fórum Social Missões que ocorrerá de 29 a 31 de março, nas dependências da URI.

Também será realizada a distribuição de material informativo para a comunidade durante o tradicional ‘Brique da Praça’, em Santo Ângelo. Na mesma oportunidade também será aberto um abaixo-assinado para que a população participe demonstrando o interesse na instalação do hospital.

Atos públicos de mobilização devem ser realizados em outros municípios da região, como Entre-Ijuís, Vitória das Missões e São Miguel das Missões.

Sob a coordenação do vice-presidente do poder legislativo, vereador Gilberto Corazza, a reunião de mobilização e planejamento de atividades contou também com a participação do grupo técnico regional, formado pela enfermeira Lisete dos Anjos, da 12ª Cordenadoria Regional de Saúde, Amabilia Arenhart, Secretaria municipal de Saúde de Entre-Ijuís e Edemar Bueno, Secretário Municipal de Saúde de Vitória da Missões.

Por

Comentários