clicRBS
Nova busca - outros
30 mar14:02

Unidade móvel adquirida pela Unimed Missões permite realização de exames no local de trabalho

A partir de agora a realização de exames pode ocorrer no local de trabalho. A Unimed/ Missões adquiriu uma unidade móvel para o serviço de Medicina Ocupacional e Proteção no Trabalho, que possibilitará o atendimento aos colaboradores das empresas contratantes do serviço.

_As vantagens em termos uma unidade móvel são muitas. As empresas não precisarão deslocar seus funcionários (quando em grande quantidade) para a realização de exames, pois iremos até a empresa, que ganhará tempo, economia e terá um atendimento de excelência_ destaca a fonoaudióloga da Unimed Missões/RS, Lenise Nunes Lima.

Outra vantagem é de que a unidade móvel possui uma cabine para a realização de audiometria, já que este é um exame que precisa de um

Foto: Gustavo Fasolo, divulgação

ambiente propício para sua realização, aumentando assim a confiabilidade dos resultados do exame realizado.

Destaca Lenise, que algumas cidades não possuem serviços credenciados para realização de audiometria e espirometria, tendo que deslocar trabalhadores para outros locais. “Assim, iremos sanar esta lacuna realizando os procedimentos de forma adequada e confiável, junto à unidade móvel”, lembra.

Ainda segundo o Dr. Darci Kaercher, coordenador médico do serviço de Medicina Ocupacional, a unidade móvel também poderá ser utilizada para a realização de atendimento médico, pois está equipada com um consultório médico.

A implantação do Programa de Medicina Ocupacional além de manter a empresa em conformidade com as legislações também visa manter um local de trabalho seguro e sadio.

_É um diferencial que estamos colocando à disposição e que possibilitará o deslocamento de profissionais das diversas áreas até o local de trabalho das empresas contratantes do serviço de Medicina Ocupacional _ comenta o presidente da Unimed Missões/RS Dr. Luis Carlos Cavalheiro.

Empresas contratantes dos serviços e interessadas podem solicitar orientações através dos telefones (55) 3313-0523 ou 3313-0550.

>> Com informações da Assessoria de Comunicação da Unimed/Missões

Por

Comentários