Uma pesquisa com 239 consumidores de Horizontina, entre os dias 12 e 19 de março de 2012, revelou as intenções de compra destes consumidores para a Páscoa. A pesquisa foi aplicada pelos alunos matriculados na disciplina de Estatística, do curso de Ciências Econômicas da Fahor. Em relação ao público pesquisado 68% foram mulheres e 32% de homens, cuja idade predominante foi de 15 até 45 anos.
Do total de entrevistados observou-se que 54% afirmou que raramente ou nunca realizam planejamento financeiro para as compras de Páscoa; 31% afirmou que na maioria das vezes planejam. Os outros 15% responderam que sempre adotam o planejamento.
A pesquisa procurou saber ainda, quanto os consumidores pretendem gastar em presentes. O estudo apontou que 75% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 100,00, enquanto os demais pretendem gastar valores maiores.
Ovo de chocolate é presente favorito
Quando indagados sobre quais produtos pretende comprar na páscoa para presentear, a resposta da maioria recaiu sobre o ovo de chocolate, sendo que 79% dos entrevistados responderam que este será o presente a ser comprado. Roupas e calçados são alternativas de 13% dos pesquisados.
A resposta de 55% foi de que não tem preferência e os outros 45% que tem. Dentre os que têm preferência por marcas 77% citaram as marcas Nestlé, Lacta e Garoto como as preferidas. E por fim, buscou-se saber a quantidade de ovos de chocolate que cada consumidor deseja adquirir nesta páscoa, tendo sido verificado que 76% pretende comprar até quatro ovos de páscoa, o que está dentro da faixa de gastos desejados de R$ 100%.
>> Com informações da Assessoria de Imprensa da FAHOR
Por Deise Froelich