clicRBS
Nova busca - outros
05 abr17:50

Funcionário público é preso por tráfico em Cruz Alta

Juliana Gomes/juliana.gomes@zerohora.com.br

A Polícia Civil de Cruz Alta, no noroeste do Estado, prendeu na quarta-feira um funcionário da 9ª Coordenadoria de Saúde, órgão que representa a Secretaria Estadual de Saúde na região. O homem, de 52 anos, que não teve o nome divulgado, é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme a polícia, há indícios de que o suspeito usava a ambulância do Estado para transportar drogas sem levantar suspeitas. Ele seria o líder de uma quadrilha que agia na cidade.

A investigação teve início em abril de 2011, com a apreensão de seis quilos de drogas em um apartamento do bairro Medianeira, em Porto Alegre. Conforme a investigação, o produto seria transportada para Cruz Alta.

Ainda segundo a polícia, outros integrantes da família do suspeito também estavam envolvidos com o crime. Em janeiro deste ano, a mulher dele foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em 2009, uma cunhada foi flagrada com dois quilos de cocaína. Outra cunhada e outro cunhado também foram presos com drogas.

O que diz o coordenador regional de saúde, Marcos André Luza:

O funcionário preso ontem, suspeito de envolvimento com o tráfico, trabalhava como auxiliar do médico perito e estava há dois meses em licença. Ele nunca dirigiu ambulância. Aliás, a coordenadoria sequer tem ambulância. Temos carros oficiais usados para o transporte de servidores em viagens a trabalho. Este funcionário sequer tinha acesso aos veículos da coordenadoria. No passado, sei que ele trabalhou como motorista, mas há pelo menos nove anos não tem acesso aos carros do órgão.

Por

Comentários