clicRBS
Nova busca - outros
13 abr12:24

Café Colonial será uma das novidades da 19ª Fenasoja

Um típico e variado café colonial é uma das novidades que a Etnia Italiana de Santa Rosa oferecerá aos visitantes e expositores da 19ª Fenasoja. Polenta, fortaia, salame, queijos, bolos, pães, copa, morcela, bife, melado, nata, mel, geléias diversas e café são algumas das delicias que serão servidas na Casa da Etnia Italiana no parque.

A ideia do café colonial partiu e é incentivada por uma comissão composta por Carlos Casagrande, Valdir Tomazini e Benaldo Liberali.

Assessoria de Imprensa Fenasoja, divulgação

_Nós três estaremos na linha de frente, e estamos agregando novos italianos que ainda não estavam engajados na Brasitália. Conseguimos adesão de toda família Bonetti que trará toda sua experiência no preparo de seu comprovado Café Colonial, com os quais aprenderemos essa nova modalidade de atender aos visitantes_ afirma Liberali.

Benaldo também destaca que a decoração terá um tratamento especial pelos integrantes da Etnia.

_No restaurante haverá a decoração tradicional, montado pelas senhoras voluntárias da Etnia. Na frente, para a Praça das Nações, montaremos um pequeno recinto típico, onde o público poderá rever ou ver o ambiente de nossos antepassados, com suas dificuldades e maneiras de enfrentá-las no cotidiano, com as limitações de toda ordem_ destaca.

A captação de energia solar garantirá o abastecimento de energia elétrica no local.

_Essa energia será conduzida a acumuladores que fornecerão energia elétrica para o ambiente do Café Colonial e os refletores noturnos na fachada de nossa sede. Todo o sistema estará à visitação pública em nosso pátio_comenta Benaldo.

Os visitantes que quiserem levar para casa alimentos típicos poderão adquirir os itens no ‘Bolicho Italiano’, que será montado junto à Casa. O Café será servido na casa da etnia italiana, na Praça das Nações, das 8h às 10h, das 11h30 às 14h30 e das 16h às 22h, durante a 19ª Fenasoja, que ocorre de 27 de abril a 06 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa da 19ª Fenasoja

Por

Comentários