clicRBS
Nova busca - outros
17 abr15:20

Projeto transforma máquinas caça-níqueis em inclusão social em Horizontina

O Projeto Alquimia, desenvolvido pelo Ministério Público e entidades, iniciou suas atividades em Horizontina com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social. A ideia é  reaproveitar componentes eletrônicos e demais materiais (madeira, vidro, metais) retirados das máquinas “caça-níqueis” apreendidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos. A secretaria recebeu em caráter experimental as máquinas que serão transformadas em mobiliários e objetos de decoração, pelos alunos das oficinas de marcenaria, de informática e pelo Projeto Recriarte, realizados na Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

De acordo com a Secretária de Ação Social, Nelci Canabarro Prestes, “desta forma, transformamos o que é ilícito em inclusão social, pois se consegue despertar o interesse dos jovens pela reciclagem, estimular o potencial criativo de cada participante bem como a iniciativa para criação de frentes de trabalho, e resgatar o interesse pelo artesanato como forma de geração de emprego e renda”.

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, realizou a destruição das ceduleiras e placas de jogos das máquinas.

Por

Comentários