clicRBS
Nova busca - outros
19 abr14:12

Depois da chuva, onda de frio intenso deve chegar à região

Da Central de Meteorologia da RBS

As áreas de instabilidade associadas a um centro de baixa pressão atmosférica entre a Argentina, sul do Paraguai e Rio Grande do Sul mantém a presença da instabilidade no noroeste gaúcho e devem provocar grandes acumulados de chuva entre esta quinta e sexta-feira.Para os agricultores, a chuva é bem vinda à região que ainda sofre os efeitos da seca desde o mês de novembro.

No sábado, há risco de chuva forte em todas as regiões. A partir desse dia os ventos começam a soprar do quadrante sul alterando a sensação térmica, mas ainda sem causar queda forte das temperaturas.

O domingo será um dia de transição com a gradativa dissipação da instabilidade e o avanço de uma massa de ar seco e frio. A previsão é de uma tarde de baixas temperaturas em grande parte das regiões. A noite será fria antecipando o amanhecer gelado de segunda-feira.

Entre a segunda e a quarta-feira  os prognósticos mais atualizados indicam o avanço do frio intenso devido a chegada de uma massa de ar seco e frio, com a perspectiva do primeiro episódio de zero grau do Estado. As tardes de segunda e terça-feira serão frias e o ar será extremamente seco.  A previsão é de tardes com índices de umidade inferior a 20% em grande parte do Estado, sobretudo, de terça para quarta-feira. O ar seco é favorável à formação nesses dias.

Por

Comentários