clicRBS
Nova busca - outros
20 abr08:02

Santa Rosa participa de Campanha de Vacinação contra Gripe

De 5 a 25 de maio de 2012, Santa Rosa estará integrada à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe). No dia 5 de maio, sábado, todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h.

A meta da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação. Santa Rosa possui em torno de 1217 crianças menores de 2 anos, 608 gestantes, 834 trabalhadores de saúde e 8644 idosos com mais de 60 anos. No total, a população a ser vacinada durante a campanha é de mais de 11.300 pessoas.

No ano de 2010 o município de Santa Rosa conseguiu vacinar 81% da população de idosos. Em 2011 este percentual chegou a 88 %.

O principal objetivo da campanha nacional de vacinação contra a influenza é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. As infecções respiratórias agudas constituem um conjunto de doenças frequentes e tem maior incidência em pessoas com idade igual ou maior a 60 anos e crianças, sendo o vírus da influenza um dos principais causadores destas doenças.

Quem deve ser vacinado durante a campanha?

A população a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos e gestantes, devem ser vacinados.

É importante que as pessoas não esqueçam de procurar o posto de saúde levando o seu cartão de vacina, para que o mesmo possa ser avaliado sobre a necessidade de outras doses.

>> Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa

Por

Comentários