clicRBS
Nova busca - outros
22 abr14:02

Ciclistas percorrem trajeto de Três Passos ao Salto do Yucumã

Álvaro Miguel Perini, leitor-repórter

Vinte e um ciclistas das cidades de Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo, Três Passos e Criciumal partiram da cidade de Três Passos com destino ao maior salto longitudinal do mundo. O trajeto realizada no último sábado, dia 21, é privilegiado para quem gosta de aventuras, apreciar riquezas naturais e confraternizar com amigos.

A opinião dos aventureiros era unânime: o Salto do Yucumã, no município de Derrubadas, é o local que deveria ser conhecido por todas as pessoas que adoram a natureza. Visitar um local destes de bike se torna muito mais emocionante.

Partimos do Parque da Feicat, em Três Passos, às 10 h, com dois carros de apoio, muita água e frutas. Após três horas de pedalada chegamos no interior do parque com muita admiração pela beleza e preservação da natureza.

Após visitar os 1.800 metros dos saltos com boa visibilidade, pois o nível do rio está muito baixo, fizemos um lanche e retornamos ao ponto de origem.

No caminho, algumas baixas por cansaço e quebra das bike. Chegamos à noite em Três Passos.

Completei todo o percurso e mesmo já tendo visitado o Salto outras duas vezes, do lado argentino, fiquei admirado pela beleza do lado brasileiro.

Outros passeios estão sendo planejados pelos ciclistas da região e esperamos mais participação dos amantes do ciclismo.

O passeio em números


- 130 km pedalados no total

- Velocidade média de 18 km/h

- Velocidade máxima chegou a 57 km

- Tempo: 7 horas de pedaladas.

Por

Comentários