clicRBS
Nova busca - outros
24 abr17:39

Audiências públicas do Processo de Participação Popular e Cidadã mobilizam a região para definir prioridades de investimento

Nesta semana os moradores das microrregiões Celeiro, Fronteira Noroeste e Missões começam a debater as áreas prioritárias para investimento dos valores oriundos do Processo de Participação Popular e Cidadã.

A primeira audiência pública ocorre a partir das 19h desta terça-feira, no auditório da Unijuí, em Três Passos.

Nesta quarta-feira, dia 25, será a vez das Missões e da Fronteira Noroeste debaterem suas prioridades. A audiência missioneira começa às 14h, no prédio 13 da URI Santo Ângelo. Na oportunidade serão escolhidas as dez áreas prioritárias que, em maio, serão discutidas em assembleias municipais a serem realizadas nos municípios das Missões.

A região Fronteira Noroeste promoverá sua audiência nas dependências do Auditório Central, bloco “C”, da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, a partir das 8h30min. Além da definição de diretrizes e apresentação das prioridades do PPC, será realizada a prestação de contar dos projetos eleitos nas Consultas Populares e PPC dos anos anteriores. Ainda, será apresentado o cronograma das Assembléias Municipais e Fóruns Regionais de Participação Popular e Cidadã.

Todas as áreas, programas e ações que constam do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 serão avaliadas pela população.

Neste ano, em razão das eleições municipais, a votação será antecipada para julho.

Outras informações e detalhes sobre o processo de discussão do orçamento Estadual de 2012 podem ser conferidos no Portal da Participação, através do link: www.participa.rs.gov.br.

Por

Comentários