clicRBS
Nova busca - outros
03 mai14:33

VIDA ÚTIL: Vamos nos mexer! Uma hora de dança pode ajudar a perder até 400 calorias

Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Agencia RBS

Kelly Cristina Meller*

Basta falar em exercícios físicos que vêm a nossa mente aqueles aparelhos de ginástica que encontramos nas academias, que algumas pessoas, e aí eu me incluo, não são muito fãs e nem tampouco adeptas. Uma maneira muito boa de manter o corpo ótimo é a dança. Além de diminuir os níveis de stress, melhora a capacidade cardiorespiratória, a coordenação motora e a postura. Ela também ajuda a diminuir e prevenir as dores nas costas.

“Dançar cerca de uma hora, pode gastar até 400 calorias ”, diz a professora de dança Morgana dos Santos Almeida. Considerada uma prática heterogênea, ela é indicada para todas as idades. E cabe salientar que cada um pode escolher a modalidade de dança que mais se adaptar a sua personalidade.

Música ligada!

O alongamento é necessário antes de qualquer atividade física e na dança não poderia ser diferente. Não somente o alongamento físico, assim como preparar o corpo físico e mental para começar a dançar, ao contrário, corre-se o risco de ocasionar lesões nos joelhos e tendões. Nas academias há varias modalidades disponíveis como o street dance, dança de salão, axé, hip hop, ballet clássico, dança do ventre e sapateado. Todas elas trazem benefício para o corpo e a mente.

A Escola de Dança Grand Jetè está localizada à rua Antunes Ribas nº1600, sala 3 – fundos do Banco Itaú oferece horários e estilos de danças variadas. Ligue e confira: 9999-4785 (Karina Minussi). “A dança não é apenas para a diversão. Além de melhorar o físico e estimular os sentimentos, ela aumenta os níveis de serotonina no corpo, provocando alegria e bem-estar”, afirma a professora Morgana Almeida.

*Kelly Cristina Meller é colunista do site www.clicrbsnoroestemissoes.com.br

Por

Um Comentário »

  • Ana Letícia disse:

    Muito boa a lembrança de falar sobre a dança,ótima prática.

Comentários