clicRBS
Nova busca - outros
04 mai17:16

Comércio varejista debate o dissídio coletivo dos trabalhadores das Missões

Foto: Edna Lautert, divulgação

Começou nesta semana o debate anual em torno do reajuste da classe trabalhadora, em assembleia de representantes do Sindilojas Missões. Além do reajuste a ser concedido aos empregados no comércio varejista foi debatida uma série de questões relacionadas ao banco de horas e às exigências de empresários e trabalhadores no que se refere ao acordo salarial.

Ainda não há definição de índices de reajustes. De acordo com o empresário Luiz Carlos Dallepiane, presidente do Sindilojas Missões, a diretoria, associados e representados da entidade devem analisar durante o mês de maio a pauta de reivindicação dos trabalhadores do setor, e convocar uma assembleia geral  em junho para novos debates em torno deste assunto.

_Tradicionalmente, como esta é uma decisão que gera impacto direto nas empresas, partimos da análise profunda e de diversas reuniões e debates para que se façam ajustes. Também, elencamos nossas prioridades e formulamos a pauta dos empresários para ser encaminhada aos trabalhadores. Esperamos que em 2012 possamos tomar decisões a partir do consenso, como tem sido uma marca desta diretoria_afirma.

>> Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindilojas Missões

Por

Comentários