clicRBS
Nova busca - outros
11 mai18:27

Clipe gera polêmica ao insinuar beijo lésbico dentro da catedral de Santo Ângelo

Juliana Gomes / juliana.gomes@zerohora.com.br

O clipe de uma banda de rock gravado dentro da Catedral Angelopolitana está dando o que falar na região das Missões. A polêmica teve início depois que a gravação foi parar na TV Garagem do Faustão, programa que vai ao ar no site do programa. Com a música Se Eu Não Olhar Pra Você, a banda Bardoefada apresenta a cena de um casamento, com irreverência e sensualidade. Ao longo da execução, a vocalista quase beija outra mulher.

A gravação é de 2011, mas agora despertou o descontentamento das pessoas ao ganhar as redes sociais e a atenção do público nacional. Principal atração turística da cidade, a catedral é uma réplica da igreja original das reduções jesuítico-guarani construída em 1706.

Conhecido por tocar no casamento de familiares, o baixista da banda, Ricardo Kiliam, que prefere ser chamado de Bardo, pediu autorização da paróquia para gravar o clipe.

— Pensamos que seria um vídeo para divulgar o trabalho dele. Consideramos as cenas impróprias para um espaço sagrado. Pedimos desculpas à comunidade. Já pedimos várias vezes para o que vídeo seja retirado da internet — diz o pároco Rosalvo Frey.

Bardo, no entanto, garante que a banda não teve a intenção de ofender os cristãos e que não pretende tirar o vídeo da internet.

— A banda tem como temática a relação homossexual e livre. Enfim, algo diferente da moral cristã. Não tivemos a intenção de ofender ninguém. Isso é arte e a arte não ofende. Tirar o clipe da internet está fora de cogitação. A web é um espaço livre — fala.

Assista o clipe

Por

18 Comentários »

  • Angelo disse:

    que lixo… como a igreja foi locar o local para essa porcaria?

  • rodrigo disse:

    Baaaa o amadorismo e foda ehehehe bota lixo esse video ele tao fail que as pessoas nao deviam se estressar.

  • Luiza disse:

    PARA QUEM NÃO ENTENDEU —–>
    Comentario da banda no facebook: “Gostaria q compreendessem a moral da historia. Tentamos mostrar que o amor entre duas pessoas que se amam, passa e sobrivive por qualquer tentaçao. Jamais desrespeitariamos um templo sagrado. E quan…do olhamos com olhos de amor, nao vemos nada dessas coisas que estao falando da gente. estamos muito tristes com a incompreençao do nosso proprio povo. Escolhemos Santo Ângelo por ser uma cidade linda e amigavel. Pelo menos foi o que pensamos.”

  • luis disse:

    esse padre q deixou gravar esta lixo ai em santo angelo tem que ser mandado pra bem longe.

  • Cecília disse:

    Porcaria?? Quero ver vcs fazerem melhor! :))

  • nicole disse:

    Fiquei com vergonha de ser santoangelense!

  • orelhano disse:

    Quanta hipocrisia em achar que stas cenas ofendem a moral que cristã. O sagrado não está nessa ireja de pedra, e sim no coração de cada pessoa. Hipocrisia e não olhar para os que precisam, alcolatras, drogados, famintos e doentes, mas não perder uma missa dominical. Com quem jesus andava? com quem ele vivia? a quem ele tentava ajudar? Observe se um desses frequenta essa igreja?
    Em que mundo esses cristontos vivem. Moral, que moral?

  • tai disse:

    total desrespeito com a igreja católica… que decepção para o povo santoangelense

  • luis disse:

    É claro que ofendem. Tu nesta tua santa ignorância já ouviu falar em respeito ao culto religioso do outro? Que cada religião tem sua doutrina? Por que essa banda ridícula não foi profanar o seu santuário? (o qual eu nunca visitarei)Sim, pois essa aberração não tem nada a ver com a doutrina católica…E quanto aos drogados, bêbados,se tu tiveste alguma, por mínima que seja, formação religiosa, saberia que Deus nos deu a opção de escolhermos o caminho a seguir. Cada um escolhe o seu e colhe o que plantou…merecem ajuda, com certeza, mas isso não tem nada a ver com o fato de pessoas que tem outro credo ou que são ateias, entrarem na igreja e profanar o nosso santuário. Isso é uma grande ofensa, SIM. Lembrando, ainda, que no Brasil, há liberdade para as pessoas que não concordam com o credo religioso d criarem o seu próprio, desde que não ofendam o meu. então se vocênão corcorda com o meu credo religioso, CRIE O SEU. E CONVIDE essa banda para fazer parte. Com certeza tu serás mais util à sociedade.

  • Neusa disse:

    Cara Luiza. Primeiramente incompreensão é com s e não com ç. Quanto aos “olhos” acho que precisa de óculos, pois não é possível que pessoas q fazem essa porcaria de trabalho realmente acredite que não profanou um templo. Há lugares mais apropriados para serem gravados esse tipo de “expressão do amor”. Quer que eu diga? Um prostíbulo. Lamento muito a escolha de vocês.

  • Lucas disse:

    Eu acho que o padre não deveria ter deixado por ser um vídeo muito tosco e ruim!!
    Usar a catedral, linda e majestosa para esse vídeo amador total é um desrespeito total mesmo!

    E não por causa do “quase” beijo gay!

    Se fosse um beijão de língua e tudo mais, tudo bem. Mas ela elas só chegam próximas uma da outra, eta povinho preconceituoso esse dessa cidade. Acordem gente!

  • Alex disse:

    Quem foi o produtor/diretor desse vídeo?
    O que é aquela cena que começam empurrar a moça pros lados no vídeo?! hilária! eheheheh ela esbuça um leve sorriso enquanto é empurrada!!
    Um clipe sem história e gravado totalmente dentro de uma igreja! rs Gente, podiam ter gravado nas ruas, teria ficado bem melhor!
    E quanto ao beijo… eu não vi beijo.

  • mari disse:

    Quando li que havia um “quase beijo gay”, nem me dei ao trabalho de assistir, rssss….ridículo isso…

  • mari disse:

    O cara diz que a banda tem como temática a relação homossexual e livre??? Imagino que tipo de banda seja essa…..

  • Paulo V. disse:

    Na minha opinião, ocorreu o seguinte: Estas pessoas agiram de ma fé. Ou melhor, elas não possuem fé alguma.são verdadeiros satanistas a serviço de Lúcifer. Eles gostam de blasfemarem e ofederem o sagrado. Porque se esses perdidos não sabem, aquela eucaristia que está lá dentro do SANTISSIMO SACRAMENTO é o próprio DEUS VIVO. Quem tiver fé que defenda.Que DEUS misericórdioso perdoe vocês.

  • Alex disse:

    Paulo V., credo… que drama!

  • Marta disse:

    Vai escolher outro lugar para mostrar isto, não sou nada contra beijo gay, mas fazer isto na igreja, por favor. Sou católica e sou de Santo Ângelo e achei uma vergonha vocês fazerem isso.

  • Alecio antonio dos santos disse:

    Esta musica só foi conhecida pq profanaram um local sagrado.,caso contrario nunca teria sido vista por ninguem. Tenho pena do padre “INGENUO” que aceitou essa aberração de mau gosto

Comentários