clicRBS
Nova busca - outros
12 mai09:22

Madrugada é marcada pela chuva, mas sábado deve ter tempo firme

Depois de uma madrugada marcada por chuvas esparsas no Noroeste, Região Metropolitana e na Serra, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme e frio no decorrer do fim de semana. O fenômeno começa a entrar no Estado pela Metade Sul e se espalha por todas as regiões até a tarde.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

No início da manhã deste sábado,  a mínima registrada no RS foi de 7,4ºC em Chuí, na Região Sul. Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou  9,3ºC. Na Capital, a mínima foi de 15,6ºC.

Nas próximas horas, conforme a meteorologista Estael Sias, as temperaturas irão subir lentamente devido à presença do vento sul que carrega o ar frio para o Estado. No Litoral, há previsão de ventos moderados a fortes à tarde, com previsão de mar agitado e ondas com mais de dois metros de altura.

Por volta das 22h30min desta sexta, a chuva foi reforçada com a queda de granizo no município de Dom Pedrito, na Campanha. Segundo o soldado Vitor Hugo Cassuriaga, do Corpo de Bombeiros, não houve registros de danos na cidade.

— Durou menos de 10 minutos, mas foi suficiente para juntar bastante granizo na rua — diz o soldado, que registrou em fotos as pedras espalhadas.

Apesar da chuva constante em cidades do centro e do leste do Rio Grande do Sul durante a noite, os acumulados não foram significativos. Segundo medição do Inmet, os maiores acumulados ocorreram em Rio Pardo, com 22 mm, na Capital, com 20 mm e em Santiago, com 19 mm. Não foram registrados estragos.

No amanhecer de domingo, que será de tempo seco e aberto em todas as regiões, há chance de geada na Fronteira Oeste, Campanha, Serra e Noroeste. A temperatura não deve passar de 20ºC em nenhuma região.

>> Confira os dados de chuva em algumas cidades da região durante a madrugada (Fonte: INMET):

Santo Augusto…………………………….. 0.2 mm

Santa Rosa………………………………….. 0.0 mm

Sao Luiz Gonzaga…………………………. 0.0 mm

Cruz Alta…………………………………….  5.2 mm

Palmeira das Missoes……………………  0.2 mm

Por

Comentários