clicRBS
Nova busca - outros
13 mai11:48

Santo Ângelo estreia com vitória na segunda fase da Segundona

Roberto Witter / roberto.witter@zerohora.com.br

A estrela do artilheiro Eder Machado voltou a brilhar e o Santo Ângelo iniciou com vitória sua jornada na segunda fase da Segundona 2012, neste sábado. O atacante fez o primeiro gol da equipe missioneira nos 2 a 0 sobre o Guarany, de Camaquã. O zagueiro Saulo, de cabeça, completou o placar.

O frio reduziu o ímpeto das equipes logo no início do jogo. Além disso, a cautela para evitar uma derrota logo na primeira partida da segunda fase contribuiu para que as chances de gol fossem escassas. Com a disputa centrada no meio de campo, a jogada preferencial do Santo Ângelo nos 30 primeiros minutos de jogo foi a bola aérea buscando Sharlei. Quando tentou jogar pelo chão e partir em triangulações, os erros de passe e a marcação ajustada do Guarany impediam a entrada na área.

O primeiro gol só saiu aos 45 minutos e foi um prêmio à insistência dos donos da casa e à atuação de Eder Machado, de longe o melhor em campo na primeira etapa. O camisa 11 recebeu passe de Sharlei na pequena área e empurrou a bola para as redes. A bola cruzou a linha lentamente. Gol chorado.

Domínio no segundo tempo e placar ampliado

Com o 1 a 0 no marcador, o Santo Ângelo tomou as rédeas do segundo tempo, se adonou da bola e ficou alojado no campo de ataque durante boa parte da partida. Em uma destas jogadas, Sharlei partiu para cima de dois marcadores e foi derrubado ao lado da área. A falta foi cobrada com força, a bola encontrou o zagueiro Saulo, que testou firme para o fundo do gol: 2 a 0 e prosa encerrada no Estádio da Zona Sul.

Agora o Santo Ângelo viaja até Vacaria, onde enfrenta o Glória, no próximo domingo, às 15h30min. A equipe da Serra perdeu para o Farroupilha, também neste sábado, por 1 a 0.

Os outros resultados da rodada:

Brasil-FAR 1×1 Riograndense
Gols: Hiantony (Brasil); Kelson (Riograndense)

Farroupilha 1×0 Glória
Gol: Fabio Alemão

União 2×0 Brasil-FA
Gols: Ganzer e Douglas Rinaldi

São Paulo 1×1 Passo Fundo
Gols: Maicon Sapucaia (S); Jean Paulo (P)

Inter-SM 1×3 Esportivo
Gols: Lucas Campos (I); Ediglê e Mauro – duas vezes (E)

Por

Comentários