26 mai09:41

Projeto Cantinho da Alegria reúne pais e professores em palestra

Pais dos alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Infantil Ludovico Rigoti, assistida pelo Projeto Cantinho da Alegria, mantido pela Unimed Missões/RS, participaram na última semana de uma palestra com a médica pediátrica cooperada Adriana Pizzuti dos Santos. O tema foi os pais e a auto-estima dos filhos.

A palestra propiciou aos familiares, professores e estudantes, conhecimentos e conscientização sobre uma educação com saúde física e mental, pautada nos princípios da responsabilidade socioambiental.

- Eventos como esse estão dentro da programação do Time de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Missões/RS, responsável pelo Projeto Cantinho da Alegria. Trimestralmente serão desenvolvidas atividades semelhante com pais, alunos e professores, já que essa ação foi muito bem recebida pela comunidade – comenta a responsável pelo Time, Carlene Brum Traichel.

Os temas das palestras foram levantados pelos próprios pais dos alunos em pesquisa sócio-ecônomica aplicada pela Assistente Social do Projeto, Sandra Friedrich. Os próximos temas envolverão assuntos de nutrição e cuidados com a saúde bucal.

A Escola Ludovico Rigoti foi adotada pela cooperativa em 2005 e faz parte do Projeto Cantinho da Alegria, desenvolvido pela Unimed Missões/RS. Desde então são realizadas confraternizações em datas comemorativas, doações de materiais de acordo com as necessidades solicitadas às crianças e atendimentos médicos gratuitos.

Essas ações fazem parte do programa de responsabilidade social da cooperativa, que a cada ano vem aumentando a sua atuação nas áreas de prevenção e promoção à saúde, buscando melhorar a qualidade de vida de seus clientes, cooperados, colaboradores, prestadores e comunidade.

As ações contam sempre com o envolvimento voluntário dos colaboradores da Unimed, que são os responsáveis pelas atividades. Nos próximos meses o trabalho será intensificado, assim como as ações de relacionamento e atenção às crianças visando melhorar as condições sociais das famílias assistidas pelo Projeto Cantinho da Alegria.

Fonte: assessoria de imprensa da Unimed

Por

Comentários