clicRBS
Nova busca - outros
03 jun15:00

URI abre inscrições para o vestibular de inverno

Foto: Rogério Sartori, divulgação

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI – está com as inscrições abertas para o vestibular de inverno, com ingresso para o segundo semestre de 2012. As inscrições podem ser realizadas no período de 1º a 20 de junho, através do site www.urivestibular.com.br ou diretamente no campus. O horário é das 8h30min às 11h, 14h às 17h e das 19h às 21h (de segundas às sextas-feiras).

Para o campus de Santo Ângelo serão disponibilizadas 173 vagas: Administração (37), Direito (60), Educação Física – Bacharelado (3), Educação Física – Licenciatura (2), Engenharia Civil (50) e Pedagogia (21).

A prova de seleção acontecerá no dia 24 de junho, a partir das 14h. Para se inscrever, o candidato deverá declarar que está cursando ou que já concluiu o Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Infraestrutura

Atualmente, a URI conta com mais de 15 mil alunos, sendo 3,5 mil no campus de Santo Ângelo. Do corpo docente, 71% possuem mestrado e doutorado e 35% dos professores trabalham na instituição em tempo integral. Pelo segundo ano consecutivo, a URI recebeu o prêmio Top of Mind, se destacando entre as universidades mais lembradas do Brasil. Além disso, recebeu dois Selos de Qualidade da Editora Abril.

A URI conta também com diversos programas de pesquisa e iniciação científica, envolvendo acadêmicos de graduação, pós-graduação e mestrado. Os projetos estão diretamente relacionados com a comunidade e muitos deles oferecem bolsas de intercâmbio nos Estados Unidos e Europa.

A universidade disponibiliza ainda vários benefícios e programas de financiamento, como o FIES, o Prouni e também o auxílio no transporte para alunos que residem em outra cidade.

Confira abaixo as vagas no campus de Santo Ângelo:

Administração: 37 vagas

Direito: 60 vagas

Educação Física – Bacharelado: 3 vagas

Educação Física – Licenciatura: 2 vagas

Engenharia Civil: 50 vagas

Pedagogia: 21 vagas

Por

Comentários