clicRBS
Nova busca - outros
19 jun18:11

Professores da URI são premiados em Congresso

Os professores da universidade, Cristiane Kratz, do curso de Farmácia, Marcelo Stracke, coordenador do curso de Química Industrial e a acadêmica Estela Pereira, ficaram em 1º lugar no 26º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, na categoria pôster.

O evento é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Cosmetologia e aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 29 a 31 de maio. O congresso reuniu trabalhos científicos realizados por jovens pesquisadores, educadores e profissionais de empresas nas diferentes áreas da cosmetologia.

O trabalho intitulado “Emprego do glicerol oriundo do biodiesel como matéria-prima cosmética” propõe avaliar a viabilidade da utilização do glicerol. Segundo a professora Cristiane Kratz, “é um resíduo importante do biodiesel, uma vez que a cada tonelada do biocombustível produzida, são gerados 100 litros de glicerol impuro”, explica.

No desenvolvimento da pesquisa, o grupo de acadêmicos do curso de Química, coordenado pelo professor Marcelo, fez a purificação do resíduo, o qual está sendo estudado para uso nos produtos cosméticos e medicamentosos, os quais exigem insumos com alto grau de pureza.

Por

Comentários