clicRBS
Nova busca - outros
25 jun18:15

Anonymus Gourmet ensina a preparar delícias para a festa junina

O Anonymus Gourmet preparou uma festa junina para o programa desta segunda, dia 25. No cardápio, Torta cremosa de milho verde e pé-de-moleque, duas delícias que vão deixar os convidados com água na boca e surpreender aqueles que acham que festa junina é sinônimo só de pinhão e pipoca.


Torta cremosa de milho verde

Ingredientes para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
150g de manteiga derretida
1 pitada de sal
¼ xícara de leite

Para o recheio:

3 latas de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 clara

Modo de Preparo

1- Comece preparando a massa da torta. Em uma tigela, coloque a manteiga, o leite, o ovo, o sal e misture, aos poucos, a farinha de trigo.
2- Coloque a massa em uma superfície lisa com um pouco de farinha e trabalhe-a com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Faça uma bola e reserve.
3- Para preparar o recheio, bata no liquidificador 2 latas de milho escorridas e uma xícara da água do milho até formar um purê. Passe em uma peneira.
4- Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, toste um pouco e acrescente o leite. Mexa rapidamente para não empolotar. Adicione o purê de milho peneirado.
5- Agregue o restante do milho sem a água e o queijo. Tempere com sal e pimenta do reino moída. Cozinhe em fogo baixo até engrossar.
6- Abra a massa e reserve um pedaço. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível previamente untada e enfarinhada.
7- Por cima da massa, espalhe o recheio. Por cima, coloque tirinhas da massa que foi reservada. Com a ajuda de um pincel, passe a clara em cada uma das tirinhas.
8- Leve ao forno preaquecido, 200°C, durante 40 minutos ou até dourar. Está pronta! Sirva a Torta Cremosa de Milho Verde quente ou fria.

Pé-de-moleque

Ingredientes:

meio quilo de amendoim cru com casca
2 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
1 colher (sobremesa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

1- Leve uma panela ampla ao fogo. Coloque os amendoins e o açúcar mexendo sempre até o açúcar derreter e formar um caramelo, o que deve demorar, em média, 10 minutos. Cuidado: a panela deve estar em fogo baixo para o açúcar não queimar e o amendoim cozinhar.
2- Adicione o leite condensado e o chocolate em pó. Mexa por 3 minutos, até começar a desgrudar da panela.
3- Unte uma forma ou refratário com manteiga ou margarina. Com a ajuda de uma colher, faça os pés-de-moleque. Deixe secar.

Por

Comentários