Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jovens e ativistas pelo planeta

26 de junho de 2010 1

Frio demais, calorão, chuva que não para ou vento forte. Se você tem entre 16 e 35 anos e se preocupa com essas e outras alterações climáticas do globo, a British Council te procura.

O programa Climate Generation busca jovens ativistas para uma rede internacional de Climate Champions baseada em conceitos de sustentabilidade.

Quem for selecionado recebe treinamento sobre liderança, gerenciamento de projetos e técnicas de negociação para debater soluções para as consequencias das mudanças climáticas em sua comunidade e depois participar da elaboração de um projeto mundial. Os escolhidos ainda podem receber uma bolsa para seus projetos e se candidatarem para participar de grandes eventos como a COP16, que ocorre esse ano no México.

Para se inscrever é preciso estar envolvido em algum projeto de combate às mudanças climáticas, gravar um vídeo e postar no YouTube. Além da ficha de inscrição, o jovem ativista precisa de duas cartas de referência.

Maiores informações, você encontra no site, clicando em Mudanças Climáticas. As inscrições vão até o dia 8 de julho.

A foto é do Fernando Gomes

Comentários (1)

  • enio souza diz: 26 de junho de 2010

    Aqui em Blumenau existe uma banda que faz um trabalho de conscientização ambiental através da música (rock´n Roll),cada um fazendo sua parte…vai que dá não é?

Envie seu Comentário