Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Uma estufa de garrafa PET

24 de junho de 2011 7


Vem lá do distrito de Sede Independência, no interior de Passo Fundo (RS), a ideia de juntar um monte de garrafa PET e transformar em uma estufa para horta.
A obra é dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Valdemar Zanatta, sob a coordenação de sua diretora, Eliza de Lima Deicke, que explica a iniciativa:
“O meio ambiente e a agricultura familiar são trabalhados por meio de projetos como o da horta escolar, que enriquece a merenda escolar e ensina os alunos como preparar a terra para o plantio.
No sentido da preservação construiu-se a estufa ecológica, usando aproximadamente 5 mil garrafas PET, que protege a plantação e retira da natureza embalagens que levariam anos para se deteriorarem. A construção se deu com a participação dos professores e das famílias.”


Comentários (7)

  • Elen Oliveira diz: 28 de junho de 2011

    Vocês poderiam colocar o passo a passo utilizado na construção, assim a idéia se expande mais facilmente. Parabéns pela iniciativa.

  • ELIZA DEICKE diz: 23 de julho de 2011

    breve colocaremos o passo a passo Obrigado

  • Roger Lencine diz: 11 de agosto de 2011

    Gostaria muito de saber como é feita essa estufa, pois é uma ideia limpa e inovadora, por favor nos passem… Obrigado e aguardo!!

  • Lori Erthal diz: 24 de agosto de 2011

    Oi!
    Sou uma Cruzaltense, morando em Santa Maria.
    Estou a procura de uma amiga, foi minha colega no 2º grau,
    não sei se é coincidência., mas o nome dela é o mesmo da diretora dessa escola.
    Eliza de Lima Deiche, se for possível gostaria de uma resposta.
    Meu nome é Lori Erthal.
    Agradeço a atenção e fico no aguardo.

  • Eliza de Lima Deiche diz: 27 de outubro de 2011

    Olá
    Fiquei muito feliz em ver a mensagem da Lori Erthal realmente sou a colega que você fala. E a muito tempo não nos vemos. Moro em Passo Fundo e sou diretora desta escola. E gostaria de saber do caderno se é possivel enviarem ao meu e mail o endereço eletronico da Lori.
    Obrigado

  • Dhaniel Bastos diz: 5 de fevereiro de 2012

    Olá gostei muito, estou procurando uma alternativa mais barata para uma estufa, e esta parece ser uma ideia interessante, se possível me mandem o passo a passo, e com relação a cobertura será que a geada não passaria pelas frestas que ficam de uma garrafa para outra na cobertura?

    Obrigado.

  • diego tadeu palazzi volonnino diz: 22 de maio de 2012

    gostei muito da ideia, por favor manda esse passo a passo no meu e-mail, pois faço parte de um grupo de agroecologia e queria passar essa ideia aos meus colegas….obrigado!!!!!!

Envie seu Comentário